segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Borboletas no estômago











Era uma noite comemorativa. Tinha tequila, música americana. Havia também cadeiras no teto e tudo era muito colorido. Eu estava distraída, ou apenas focada em outras coisas.
Sabe como são essas coisas que acontecem com os jovens de hoje em dia, né?
Talvez a música alta, o ambiente enfumaçado e cheio de gente andando meio tortas ajudaram a confundir.

Ele estava lá. Ahh.. tinha também uma garota no canto. Mas, essa, ainda bem que ficou por lá mesmo. Ela poderia ter atrapalhado tudo!
Quando eu percebi já era hora de ir embora.
No dia seguinte, agora sem luzes coloridas e nem cadeiras no teto, nos lançamos em longas conversas como se precisássemos colocar em dia os últimos vinte e poucos anos passados.

Afinidade. Sei lá. Essas coisas a gente não explica. Clichê, também, eu sei!

Cada conversa era infinita até sermos obrigados à descansar porque no dia seguinte era outro grande dia. Tínhamos tanto pra falar. Falamos tanto! Em um certo momento, numa dessas conversas, eu senti algo estranho. Parecia q eu tinha engolido um treco que não estava bem arranjado na minha barriga. Até podia ser, né?! A gente não parava de falar, apenas para beber e/ou comer.

Sondando daqui, dali, fui saber que se tratava de borboletas no meu estômago. Ohh que agonia!
Como é que elas foram parar aqui??? De onde elas vieram ? Só pode ter sido aquela pizza do Guanabara ou a tequila daquele lugar com cadeiras no teto. Não consigo saber de onde, só sei que elas estão aqui.

Abstraí.

Em época de tiro na macaca, resolvi cultivar borboletas!





3 comentários:

  1. Então, até a última frase eu fiquei me perguntando se era fato real ou você tinha atacado de contadora de histórias também. Ai percebi que não fazia diferença, que não tinha importância se fosse um e outro. A real é que cadeiras no teto e borboletas no estômago combinam muito bem com tequila e maratona de conversas.

    "Em um certo momento, numa dessas conversas, eu senti algo estranho. Parecia q eu tinha engolido um treco que não estava bem arranjado na minha barriga. Até podia ser, né?" - No mais, que reine o silêncio... ahahahhah

    ResponderExcluir
  2. Borboletas no estômago? Também tenho algumas. Fico assim, assim, quando elas resolver voar. Vamos abrir a boca e deixá-las ir longe com as palavras...
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir