terça-feira, 13 de julho de 2010

E não é que parece filme?


Apesar de aqui estar um calor gostoso de verão, estava relembrando hoje uma aventura por mim vivida no inverno de 2007. Vou compartilha-la com vocês:


Estava eu linda, loira (eu ainda era loira!) de férias numa das estações de ski mais caras da Suiça, Crans-Montana, em uma temporada que prometia muitas cenas de filmes.

Nas ruas, Cayennes, Ferraris, madames com casacos de pele, rapazes com gel no cabelo, camisa de botão, pull-over, sobretudo e cachecol. As lojas eram as mais refinadas da Europa, onde um lenço não saía por menos de 200euros.


E eu lá... linda, loira e aguardando o destino me proporcionar o que havia de melhor na vida!


Um belo dia, fui dar uma volta na cidade e comprar uns souvenirs. Estávamos em um chalé ao lado de um campo de golfe que, no inverno, se tornava um bosque cheio de neve, perfeito pra fazer 'ski de found'.

Esse bosque era um grande atalho entre o chalé e o centro de Montana (onde tinham as lojas).

Fiz minhas comprinhas e na fila para pagar percebi que a italiana na minha frente tinha feito compras para a familia inteira. Quando eu falo familia, me refiro a cachorro, papagaio, piriquito, enteado, irmão de sogra e o escambal. Eu olho no relógio e vejo 16:30h, já estava escurecendo. Eu penso: "Tenho q andar rápido, pq o bosque não tem luz!" Ai, para dar a 'deixa' e começar a aventura, eu ouço a gentil 'mama' pedindo para embrulhar pra presente CADA produto!

Dio Mio !!!

Isso deve ter levado uns 20 minutos. Paguei minhas coisas e saí da loja que nem um busca-pé rumo ao chalé. Na entrada do bosque, olhei para o céu azul marinho com sua primeira estrela aparecendo e comecei um diálogo mental comigo mesma:

- O céu já está quase todo escuro, o bosque não tem luz. Vou ou não vou?

- Vou. Não conheço outro caminho. Mas vou correndo para aproveitar cada minuto ainda de céu azul marinho, antes que vire uma escuridão total.

Fui. Fui caminhando com fé em Deus pelas trilhas ainda visíveis. Em cinco minutos de caminhada, eu já nao via mais quase nada na minha frente. Eu tentava me lembrar do caminho feito na vinda, por sorte (não sei se essa palavra seria apropriada) meu senso de orientação não estava em pane. Daí comecei a correr (na neve) e acabei saindo da trilha.

Para quem (não) conhece, imagine a situação: as trilhas na neve são preparadas, ou seja, a neve está dura, no estado de gelo. Se sairmos delas, encontramos neve (fofa) amontoada, que tem mais ou menos o mesmo efeito de areia movediça. :)

E eu lá... tentando correr com as compras, encasacada. Eu era engolida pela neve fofa, caia, levantava. O desespero bateu, eu estava exausta de tanto cair em buracos com neve até a cintura, respirando pela boca e sentindo minha garganta congelar. No limite da minha esperança, lembrei do meu celular. Meti a mão no bolso e cadê ele?

Comecei um outro diálogo mental:

- P%¨# que pa%$riu !!! Eu estou sozinha, perdida, sem celular, ninguém sabe onde estou. São 18h, já está escuro. Ninguém vai me achar aqui, até amanhecer (às 8h) eu vou estar morta congelada!!!

- Eu tô numa das estações de ski mais caras da Suiça. Se fosse pra acontecer uma cena de filme, que fosse no estilo de "Uma linda Mulher", não no estilo "Into the Wild"!!!! Só falta aparecer um urso aqui pra completar a aventura!

- Vejo uma luz longe, mas é uma luz! Vou seguir a luz, alguém vai me ajudar.


Continuei aos trancos e barrancos. Com a ajuda da luz divina retomei a trilha e me dei conta que estava bem perto do chalé. Inch'Alla !

Tudo acabou bem, à noite teve especialidade suiça com direito à dor de barriga no dia seguinte. Mas tudo bem, dentre as opções de ''virar comida de urso'' ou ''picolé'', isso eu tiro de letra!


7 comentários:

  1. Muito bom!
    Quando falou em filme e ski, achei que fosse protagonizar algo como Jamaica Abaixo de Zero. Depois veio esse papo maluco de lojas caras e fazer comprar, então, confesso, achei você muito esnobe. :P
    Quando chegou na parte das trilhas eu juro pra você que pensei no João e Maria. Imagina se você vai jogando seus lenços de 200 dólares pelo caminho pra poder achar a trilha de volta pras botiques. Seria genial!

    Loira, eu lembrei de você essa semana. Estou assitindo uma série chamada Boston Legal e tem uma personagem que acho a sua cara. Uma tal de Rohna sei lá o quê. O nome da personagem é Tara. Pode conferir, ela é bonitona. ahahahah

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Imagina, Vitor!
    Eu só descrevi o cenário q tinha tudo pra ser de um filme mela-cueca e no final foi uma grande aventura!

    Aí a gnt vê como a vida pode nos surpreender!
    Se fosse pra gastar 200 euros, certamente nao seria com lenços!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ah.. vou procurar essa tal de Tara. Se for baranga, te dou um cascudo!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Se for gata, me mande um agrado, então.

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahaahahahaha
    Desculpe atrapalhar o diálogo! Só passei aqui pra dizer: "que aventura, hein!"!
    E, Vitor, essa é uma aventura da Lívia. No mínimo, tinha que ter um lenço de 200 dólares na história, muito chique!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Hum... nesse caso vou rever meus posts. Não sei ao certo que impressão eles causam sobre minha pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Puxa eu amei seu blog,vc parece ter uma história de vida muito interessane, se importa de qualquer dia desses contá-la aqui pra que eu possa conhecer melhor? se tiver um tempinho passa no meu blog tbm!! bjuu

    ResponderExcluir