quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As Estações

Ainda faz sol na Bélgica, as pessoas ainda estão nas ruas, as flores ainda estão abertas e as folhas estão começando a cair.
Na primavera eu costumava dizer que " eu respirava poesia" vendo a transformação da natureza. As folhas verdinhas brotavam nas árvores secas, aparentemente mortas. O pólen das flores sendo levado pelo vento e os alérgicos espirrando como loucos. No jardim mais comum de todos, pequenas margaridas floresciam e também aquela outra plantinha que sopramos para espalhar as sementes.
Agora começou o outono, uma nova transição da natureza. De um dia para o outro já vejo quantas folhas estão caindo e como as flores lutam para continuarem abertas. Vejo isso na rua e no meu pequenino cantinho de plantas. Meus botões de lírios estão caindo. Eles estavam prontinhos, fechadinhos, mas não tiveram força para abrir. Tinham 7, agora só tem 2. Continuo cuidando deles... Ontem, tive uma linda surpresa ao chegar em casa: uma flor de lírio se abriu. Branca e laranja, linda!
A Natureza tem muito à nos ensinar. Passamos por períodos de dificuldades, não vemos muito o sol. Parece q a chuva nunca vai passar, o céu está escuro. É uma verdadeira luta para sobreviver. É preciso guardar as energias e isso nos custa, às vezes, a beleza da vida por um certo período, para depois poder ganhar nova roupagem e florescer.
São os ciclos da vida.
Vamos vivê-los!

3 comentários:

  1. Cada dia que passa por ser menos 1 fico feliz em saber q q 'nova roupagem e a florescência" ficam maiis perto...Bjus amiga te amu muitoo..Hoje é menos um dia...

    ResponderExcluir
  2. Particularmente gosto dej ogar bola na chuva. Eu gostava muito dela quando morava em Niterói, mas aqui a coisa é diferente. Cai raio pra dedéu e, senso assim, eu preciso parar todos os meus entretenimentos (tv, computador, músuca), com escessão do bom e velho livro. Bom, de dia ainda dá pra fazer algo, mas de noite complica. Isso me fez ficar de mau com a chuva. Mas, no que se refere ao seu post, eu gosto da chuva, tempo feio. Gosto de tudo ao contrário, né! Ou quase...
    Olha, não sabia que você gostava de flores (para além do cliché). Fico feliz em descobriri sso.

    ResponderExcluir
  3. Estou me sentindo assim! Lindo texto!
    Fica bem aí, querida!
    beijos

    ResponderExcluir